O CEO da People Can Fly fala sobre a independência do estúdio

Eu tive o prazer de jogar os jogos People Can Fly no passado. Em geral, todos eu gostei, embora seja óbvio que alguns mais do que outros. Sua visão de Gears of War não me desagradou, embora seja verdade que tentar mudar a maneira como a história foi contada não agrada a todos. O fato é que depois de consolidar como um estudo independente, seus líderes têm lutado contra muitas adversidades.

É o que Sebastian Wojciechowski, atual CEO da empresa, conta em entrevista à Gamesindustry. Para Wojciechowski, o gatilho para buscar a liberdade não era outro senão ser capaz de trabalhar em seus próprios projetos e em como as pessoas os percebiam. A busca pela liberdade criativa de que muitos e muitos estúdios de desenvolvimento de videogames falaram.

A razão pela qual nos tornamos independentes foi em parte porque depois de Bulletstorm e Gears of War Judgment, paramos de trabalhar em nossos próprios jogos. Começamos a trabalhar nos jogos de outras pessoas, o que não era ruim; mas, ao mesmo tempo, do ponto de vista da criatividade e do ponto de vista dos desenvolvedores que querem ter essa liberdade criativa para desenvolver algo com o qual serão associados, houve alguns anos em que lutamos com essa situação.

É uma ótima viagem porque entrei para a empresa quando ainda era propriedade da Epic Games, então fazia parte do grupo internacional e estava na casa da Unreal Engine. Mas, claro, o mais importante para mim desde o começo foi o sucesso do People Can Fly. Naquela época ainda era uma marca separada, então o sucesso desta empresa foi o mais importante, e durante esses anos eu vi que para ter sucesso nós tivemos que voltar a ser um estúdio de desenvolvimento independente …

Desde então, estamos trabalhando em nosso novo jogo; Ao mesmo tempo, também lançamos o Bulletstorm: Full Clip … É super desafiador, obviamente, mas ao mesmo tempo, ser capaz de desenvolver algo e criar um novo jogo, aguardar esse momento para marcar nossa presença no mercado novamente é uma ótima jornada.

Onde está Bulletstorm em tudo isso?

Dadas essas declarações, a entrevista obviamente leva ao futuro da franquia Bulletstorm. Os números foram positivos para este tipo de remasterização e não seria surpreendente se o People Can Fly quisesse explorá-lo um pouco mais. Infelizmente não há nada a médio prazo sobre o jogo.

O futuro do Bulletstorm está em nossas mãos. Isso não significa que estamos fazendo algo com ele neste momento, mas as vendas da versão remasterizada nos mostraram o potencial e nos mostraram que é algo real e que temos que realmente pensar sobre isso e no futuro que vem …

Sejamos honestos, a Epic Games era então a casa de Gears of War. Você está pensando no jogo que está vendendo cinco ou seis milhões de cópias. Quando você tem um novo IP e vende cerca de dois milhões, pode estar dizendo que não é um sucesso, mas, ao mesmo tempo, você diria que vender quase dois milhões de cópias não era um sucesso naqueles dias?

É sempre sobre expectativas, é sempre sobre se você está pensando em um novo IP que será tão grande e bem-sucedido quanto o IP que você já tem. E acho que, desse ponto de vista, pode-se considerar que não foi tão bem-sucedido … isso é absolutamente correto e verdadeiro, mas eu nunca diria que isso é um fracasso.

Então, temos que esperar, mas o que é certo é que parece que eles têm coisas claras e não parecem estar procurando um grande editor no momento. A novidade que sabemos sobre o People Can Fly é que eles estão atualmente trabalhando em um shooter para a Square Enix.

Fonte : https://generacionxbox.com/people-can-fly-bulletstorm-2018/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: