A THQ Nordic adquire a Bugbear Entertainment e a Coffee Stain Studios

A THQ Nordic adquiriu a Bugbear Entertainment, o estúdio de desenvolvimento por trás do título de corrida de demolição derby Wreckfest, e a Coffee Stain Studios, desenvolvedora por trás da Satisfactory, Goat Simulator e Sanctum.

Aqui vai uma visão geral da aquisição:

Bugbear Entertainment

A THQ Nordic AB anunciou hoje que adquiriu 90% das ações da Bugbear Entertainment Ltd. (“Bugbear”) com a opção de adquirir os 10% restantes no futuro. Bugbear, um estúdio independente com sede em Helsinque, com 18 membros de equipe que desenvolvem jogos de corrida, está atualmente trabalhando no Wreckfest aclamado pela crítica. A aquisição inclui o estúdio de desenvolvimento e todos os direitos de propriedade intelectual.

A THQ Nordic valoriza o Bugbear como um criador experiente e líder mundial de jogos de corrida de nicho construídos em seu mecanismo de jogo proprietário habilitado com ferramentas físicas de destruição de veículos. Wreckfest, um título de corrida temático de demolição, foi lançado com sucesso para PC em junho de 2018 e está atualmente sendo desenvolvido para ser lançado no PlayStation 4 e Xbox One em 2019. Bugbear também é bem conhecido pela aclamada série de demolição de demolição FlatOut, lançada para PC e consoles durante 2004 a 2007.

A THQ Nordic atuou, desde 2017, como editora do Wreckfest, que tem sido o jogo de melhor desempenho publicado pela THQ Nordic no Steam desde seu lançamento em junho.

A THQ Nordic acredita firmemente na competência da Bugbear no desenvolvimento de jogos de corrida de ação bem-sucedidos e quer fazer investimentos de longo prazo para dar suporte à futura jornada de crescimento da Bugbear. A aquisição da Bugbear é também o primeiro passo da THQ Nordic no mercado finlandês, muitas vezes classificado entre os líderes mundiais em desenvolvimento de jogos e a THQ Nordic prevê novos investimentos estratégicos em estúdios de propriedade e / ou ofertas de publicação daqui para frente.

Ambas as partes concordaram em não divulgar o preço exato de compra. No entanto, o preço de compra corresponde aos pagamentos de royalties estimados da administração ao Bugbear durante os próximos três anos.

Coffee Stain Studios

A THQ Nordic AB hoje entrou em acordo para adquirir a Coffee Stain Holding AB, incluindo 100% de sua subsidiária Coffee Stain Publishing AB. A Coffee Stain é uma desenvolvedora e editora líder de jogos com uma presença crescente nos países nórdicos. A aquisição inclui direitos de propriedade intelectual para Satisfatório, Simulador de Cabra e Sanctum e direitos de publicação para o Deep Rock Galactic. A contrapartida inicial em dinheiro é equivalente a 317 milhões de coroas suecas, com base em dinheiro e sem dívidas, além de considerações adicionais de earn-out, sujeitas ao cumprimento de marcos acordados. A THQ Nordic estima que a Coffee Stain terá vendas líquidas na faixa de SEK 200-250 milhões e EBT na faixa de SEK 100 a 150 milhões no próximo exercício financeiro.

“Estamos criando um pilar nativo digital complementar à THQ Nordic. Coffee Stain é uma equipe apaixonada e altamente competente, que cria e publica grandes jogos. Depois de alguns anos sem grandes lançamentos, o pipeline de lançamentos de novos jogos, como Satisfactory e Deep Rock Galactic, parece forte. Estou ansioso para trabalhar em conjunto com Anton Westbergh e sua equipe no futuro ”, diz Lars Wingefors, CEO da THQ Nordic.

[…]

“Eu acredito fortemente que a THQ Nordic é uma ótima casa para a Coffee Stain. Além de ter uma longa experiência no desenvolvimento e publicação de jogos, a THQ Nordic tem as habilidades, disposição e capital para suportar nossos novos lançamentos e crescimento no futuro ”, diz Anton Westbergh, CEO da Coffee Stain.

[…]

Nos últimos anos, a Coffee Stain investiu no estabelecimento do atual fluxo de jogos que deverão ser lançados nos próximos anos. Exemplos dos lançamentos anunciados são Satisfactory, Deep Rock Galactic (versão 1.0), Huntdown e Goat Simulator (para Nintendo Switch). Além disso, um grande projeto não anunciado baseado em IPs existentes será lançado no futuro.

A THQ Nordic estima que o Coffee Stain terá um crescimento nas vendas, rentabilidade e fluxo de caixa nos próximos anos. Para o próximo exercício financeiro (abril de 2019 a março de 2020), a THQ Nordic estima que a Coffee Stain terá vendas líquidas na faixa de 200 a 250 milhões de coroas suecas e um EBT na faixa de 100 a 150 milhões de coroas suecas.

A Coffee Stain continuará a operar como um grupo independente sob a matriz, uma terceira perna altamente complementar na THQ Nordic. A Coffee Stain tem uma pegada nos países nórdicos e uma equipe altamente competente que cria e publica grandes jogos. Particularidades são a criação de novos produtos voltados para vendas digitais, retenção, cross-platform e foco multiplayer. O foco daqui para frente será a execução do plano de negócios, ou seja, o portfólio de negócios atual e o pipeline de novos jogos. O plano também é fortalecer a posição de publicação no mercado nórdico com desenvolvedores de A / AA e continuar avaliando investimentos minoritários em conjunto com oportunidades de publicação. Além disso, a THQ Nordic vê potencial para sinergias em distribuição, marketing, know-how e desenvolvimento de IP.

Anton Westbergh permanecerá como CEO da Coffee Stain e se reportará ao CEO do Grupo, Lars Wingefors.

Fonte: https://gematsu.com/2018/11/thq-nordic-acquires-bugbear-entertainment-and-coffee-stain-studios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: