The Division 2 – A genialidade por trás da ambientação

Quando eu consegui acesso a beta do jogo e finalmente pude conhecer as mecânicas (que são bem parecidas do 1º game) uma coisa claramente me chamou a atenção, a impressão que eu já tinha passado por ali, o cenário me parecia amigável. A medida que o jogo foi transcorrendo (ainda estou com 10 horas de jogo) a minha memória me incomodava, tudo era familiar.

Washington é uma cidade muito explorada pela mídia em filmes, séries e alguns jogos, é uma cidade marcante com muita personalidade, temos a casa branca, sede do governo americano, o famoso monumento a Lincoln, diversas galerias de artes além de vários outros monumentos e museus.

Division 2

Talvez seja por isso que o ambiente era familiar pra mim, eu nunca fui em Washington mas conhecia pelos filmes e foi ai que minha ficha caiu, a cidade foi TOTALMENTE RECRIADA para o jogo em uma escala 1:1, até mesmo o clima da cidade foi recriado com um detalhismo incrível. De acordo com Chad Chatterton, Diretor artístico de ambientação, foram enviados alguns especialistas de diversas áreas para entender como era a cidade.

“Hoje é um dia com muito vento aqui em Washington, por exemplo. Nós viemos para a cidade em dias assim com celulares e captamos como a cidade fica com esse clima. O barulho que o vento faz, as bandeiras mexendo, até uma sacola plástica presa em uma árvore… fizemos vídeos de coisas assim para estudar como poderíamos criar algo que pareça sempre dinâmico.”

Como é de se esperar de uma cidade grande, Washington trás diferentes cenários, há regiões mais comerciais outras mais residenciais e toda essa diferença faz o jogo não ficar naquele mesmo ambiente por muito tempo, isso revigora a mente de quem está jogando e dá uma sensação de progressão dentro do jogo.

division-2-thumb-1547724701680_1280w

Mesmo num cenário totalmente devastado é nítida a preocupação da Ubisoft em manter a cidade viva. A intenção é realmente passar ao jogador a sensação de estar numa Washington devastada. De acordo com Cloe Hammoud, IP Researcher da empresa, foi feito uma pesquisa com os moradores da cidade de como eles imaginariam a cidade completamente destruída e invadida por facções criminosas

“Nós falamos com pessoas que realmente pensaram sobre a possibilidade do fim do mundo. E elas estavam felizes em dividir suas ideias conosco e pensar nesse cenário fictício. Eles gostaram de pensar no ‘e se?'”

Mais do que um jogo The Division 2 é um tour virtual por Washington e uma ótima oportunidade de conhecer pontos tradicionais da cidade totalmente devastada, violenta mas com todas as suas características perfeitamente recriadas.

The Division 2 foi lançado no dia 15 de março e está disponível nas plataformas Xbox One, Ps4 e PC.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: