Análise: RAGE 2

Quando soubemos que RAGE 2 estava em desenvolvimento e que seria produzido em uma colaboração entre ID Software (Doom, Wolfeinstein) e Avalanche Studios (Just Cause 4, Mad Max) ficamos todos empolgados, se tratavam de 2 estúdios que tinham trabalhos recentos fantásticos e certamente faria de RAGE 2 mais um desses sucessos. Depois de finalizar a campanha e fazer diversas missões secundárias será que ficamos satisfeitos? Você confere a nossa análise agora.

A História de RAGE 2

A proposta de RAGE 2 é um jogo de ação e fica claro aqui que a história desenvolvida é apenas um plano de fundo para a jogabilidade que nitidamente era a prioridade, isso incomoda principalmente durante as missões principais.

Basicamente RAGE 2 acontece após a queda de um asteroide que dizimou 80% da população da terra e os que conseguiram sobreviver se organizaram em grupos para conseguir lidar com a perda de todos e principalmente com a falta de recursos. Já outros grupos mais radicais se tornaram verdadeiras milicias e tentam de qualquer forma ampliar o seu controle e subjugar os mais fracos.

Nesse contexto temos a volta do Coronel Cross que se transformou em um líder de uma comunidade chamada autoridade e tenta ampliar o seu poder a qualquer custo. Cross é um personagem marcante e enigmático, deveria ser melhor utilizado no jogo.

Você é o último ranger e seu nome é Walker e seu objetivo é eliminar essas milicias e restabelecer a paz para o mundo que é dominado por bandidos. Pode soar um pouco clichê essa história mas acredito que ela poderia ser desenvolvida de uma melhor forma, o game é muito direto e o único objetivo é derrotar o Coronel Cross.

rage1

Gráfico e ambientação

Se na parte de história RAGE 2 decepciona aqui ele faz muito bem o seu papel. Todo o mundo pós apocalíptico construído aqui funciona muito bem e temos até variações com cenários com uma maior vegetação, outros com água e em sua maioria um total deserto. O mundo criado passa exatamente a sensação de destruição e ausência de seres vivos. É um mundo mundo bonito que foi criado e peca justamente pela sua falta de coisas pra se fazer, em poucas horas você percebe essa ausência de conteúdo no mapa.

Graficamente o jogo é impactante, com cores vivas e belos cenários RAGE 2 vai muito além de Doom por mais que muita coisa se pareça. As armas são bem detalhadas, a vegetação, os veículos. O jogo não será um dos maiores destaques da geração em se tratando de gráfico, mas aqui ele cumpre muito bem o seu papel tornando uma experiência visual muito agradável.

A aparência dos inimigos é bem genérica e faltou um capricho maior na quantidade.

rage-2-screenshot-1280x720_55547-mm-90

Jogabilidade

Aqui está o ponto forte de RAGE 2, a jogabilidade frenética toma conta do game e se torna o seu maior desafio. Você pode liquidar dezenas de inimigos de diferentes formas, sejam com armas ou elementos no cenário, não temos uma gameplay complexa, em RAGE 2 tudo é muito simples de se fazer e você pode moldar seu personagem ao seu estilo de jogo.

Além das várias armas e poderes disponíveis para combater as hordas de inimigos, você ainda conta com uma série de veículos de combate e a gameplay varia de acordo com a escolha deste veículo, esse ponto é interessante pois pra quem fica enjoado do combate tradicional, pode optar pelo combate entre veículos.

rage2-crusher-1555015199059_1280w

Conclusão

Tivemos a união de duas grandes empresas já consagradas no mercado para a criação de RAGE 2 e isso sem dúvidas elevou demais a qualidade da franquia em relação ao primeiro game. Nós temos aqui um dos maiores shooters da geração que pecou por querer apenas ser isso. RAGE 2 tinha todos os fatores pra se tornar um jogo que marcaria época e seria atrativo para mais players mas errou ao disponibilizar uma campanha genérica demais e querer a qualquer custo tirar totalmente e foco da narrativa principal e privilegiar totalmente a jogabilidade que realmente ficou sensacional.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: